Como transformar situações convencionais em cena? O grupo El Conde de Torrefiel propõe exercícios de composição cênica contemporânea a partir da palavra, do movimento e do som.
Como traduzir para a cena a realidade contemporânea? Esse é o principal desafio de Pablo Gisbert e Tanya Beyeler, fundadores do El Conde de Torrefiel, criado em 2010. Em apenas três anos o grupo se tornou um dos mais interessantes do teatro contemporâneo da Espanha. Seus trabalhos transitam entre literatura, artes plásticas e performance.
Concepção e criação: El Conde de Torrefiel | Autor: Rebecca Praga | Direção: Pablo Gisbert e Tanya Beyeler | Elenco: Andreu Martínez, Jordi Rodríguez, Pablo Gisbert, Sergi Mollà Vicendo | Jogadores convidados: Jordan BK, Matheus Lima, Vitor Sant’Anna | Músicos: Frédéric Chopin e a Banda Fanfarrada
Com a colaboração de: La Porta, Barcelona, programa “Espacios cómodos ’11” y CoNCA (Consell Nacional de la Cultura i les Arts)
http://www.elcondedetorrefiel.com/
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Cervantes participa do TEMPO_FESTIVAL, nessa edição com um protagonismo maior, ao contribuir artisticamente para o Recorte da Cena Espanhola. O público carioca pode se aproximar do panorama das Artes Cênicas da Espanha através de uma mostra cuidadosamente escolhida, que inclui diferentes temáticas e linguagens: teatro, dança, música, novos meios e intervenções urbanas. O INAEM (Instituto Nacional de Artes Escénicas y de La Música), a AC/E (Acción Cultural Española) e o Instituto Ramon Llul acolheram o projeto e a Radio 3 é o veículo de comunicação oficial do TEMPO_FESTIVAL na Espanha.
Mais no(s) dia(s):