Uma cadeira de rodas aparentemente abandonada na rua. De repente ela se move. Surpreende e provoca. O que pode causar uma cadeira de rodas que se move sozinha no espaço público? Ceci 3.0 é uma intervenção que procura desmistificar medos e rupturas sociais (e cênicas) com simplicidade e humor. Este improvável objeto social que se transforma em elemento cênico na rua interage com o público como se fosse tomado de alma e humanidade.
A Cia. foi criada em 2003 pelos artistas Ferran Orobitg Anglarill (Fadu) e Ivan Alcoba Piera (Nito). De lá para cá, a Cia. já produziu oito espetáculos, por meio de processos criativos colaborativos, tratando de temas ligados ao mundo circense, ao teatro de rua e mais recentemente a temas sociais, como a vida dos idosos e das pessoas com deficiência.
Idealização: Ferran Orobitg | Manipulação: Ferran Orobitg e Ivan Alcoba | Produção: Fadunito Produccions SL
ciafadunito.com
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Cervantes participa do TEMPO_FESTIVAL, nessa edição com um protagonismo maior, ao contribuir artisticamente para o Recorte da Cena Espanhola. O público carioca pode se aproximar do panorama das Artes Cênicas da Espanha através de uma mostra cuidadosamente escolhida, que inclui diferentes temáticas e linguagens: teatro, dança, música, novos meios e intervenções urbanas. O INAEM (Instituto Nacional de Artes Escénicas y de La Música), a AC/E (Acción Cultural Española) e o Instituto Ramon Llul acolheram o projeto e a Radio 3 é o veículo de comunicação oficial do TEMPO_FESTIVAL na Espanha.