Sob uma lupa, vemos dois pequenos seres. Talvez humanos, talvez insetos. Encontros, olhares. Desafios pela territorialidade. A conquista de espaços vazios, livres de significados. A partir de um olhar tanto para o micro quanto para o macro universo da dança contemporânea e urbana, a proposta de Entomo é comparar o mundo dos humanos e dos insetos, por meio da performance dos coreógrafos Elías Aguirre e Álvaro Esteban, idealizadores do Projeto 3.1, um quebra-cabeça cênico (com solos e duos), tendo como base Entomo e mais duas peças relacionadas.
EA&AE Um dos duos de dança contemporânea mais premiados na Espanha e na Europa. Seus trabalhos mesclam técnicas de dança urbana com dança contemporânea e se inspiram desde o mundo dos insetos até a filosofia para pensar as reações animais e selvagens no mundo contemporâneo. O duo procura transportar o público para territórios inexplorados pela linguagem da dança.
Criação e Interpretação: Elías Aguire e Álvaro Esteban (EA&AE) | Música: Samuel Aguilar
https://www.facebook.com/entomoeaae
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Cervantes participa do TEMPO_FESTIVAL, nessa edição com um protagonismo maior, ao contribuir artisticamente para o Recorte da Cena Espanhola. O público carioca pode se aproximar do panorama das Artes Cênicas da Espanha através de uma mostra cuidadosamente escolhida, que inclui diferentes temáticas e linguagens: teatro, dança, música, novos meios e intervenções urbanas. O INAEM (Instituto Nacional de Artes Escénicas y de La Música), a AC/E (Acción Cultural Española) e o Instituto Ramon Llul acolheram o projeto e a Radio 3 é o veículo de comunicação oficial do TEMPO_FESTIVAL na Espanha.