De que forma nos relacionamos hoje com descobertas que foram feitas no passado? A pergunta pode parecer esquisita, a resposta muito mais. E se respondêssemos em cena, no teatro? TURBO_LENTO surgiu assim. O espetáculo propõe um inventário de descobertas que marcaram a História, a Ciência, a Tecnologia e o pensamento dos criadores, e por meio de movimento, som, luz e vídeo, apresenta uma dramaturgia que evolui a partir das descobertas ao longo dos tempos. Ao fazer isso, o que ainda podemos descobrir? O que há nessas zonas turbulentas onde ao mesmo tempo residem descobertas reais e ficcionais?
Raquel André e Tiago Cadete são jovens criadores e performers portugueses cujo trabalho se situa na fronteira entre o teatro, a dança e as artes visuais. Esse é o terceiro espetáculo que criaram juntos. NO DIGITAL (estreia em 2011) e LAST (estreia em 2012).
Criação e interpretação: Raquel André & Tiago Cadete | Figurino: Carlota Lagido | Coprodução: Festival Temps d’Images (PT) e TEMPO_FESTIVAL (BR) | Residências: EIRA e Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (BR) | Teatro de Acolhimento: Teatro da Politécnica/Artistas Unidos (PT) | Apoios: EIRA (PT) e Pequena Central (BR)
Governo de Portugal, DGArtes, Fund.Calouste Gulbenkian, Temps d’Images
http://www.raquelandretiagocadete.blogspot.com.br/