SINOPSE
Com texto e direção de Anna Karasińska, a performance explora o significado e as possibilidades de sermos “nós mesmos” em um mundo onde a identidade é definida, a todo momento, pelas narrativas – muitas vezes conflitantes – dos outros. O texto é composto através de diferentes camadas de ficção, opiniões populares e imagens midiáticas dos atores e atrizes. A partir desta premissa, Karasińska cria uma situação teatral peculiar, na qual os integrantes do elenco tentam interpretar a si mesmos através dos olhos de outras pessoas. Tecida com noções do teatro mágico e uma fina ironia ao culto às celebridades, a obra é também existencial e preenchida com uma vontade de conectarmo-nos verdadeiramente uns com os outros.
SOBRE A AUTORA E DIRETORA
Formada em filosofia e cinema, Anna é diretora, cineasta e roteirista. Seus longas e curta-metragens foram exibidos em dezenas de festivais ao redor do mundo, recebendo vários prêmios. Sua primeira peça, Ewelina´s Crying, foi uma sensação quando estreou no TR Warszawa Theatre, em 2015, rasgando elogios da crítica e lotando plateias. A temporada foi prolongada várias vezes, gerando convites para o Interpretacje Festival, em Katovice, e para o Boska Komedia Festival, em Cracóvia.
SERVIÇO
Teatro Gláucio Gill
Endereço: Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana Tel.: 2332-7904 Capacidade: 112 lugares
Dias 19 e 20 de Outubro
Horários: 20h
Duração: 60 min
Valor: R$30 (inteira) / R$15 (meia)
Classificação Indicativa: 14 anos
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Anna Karasińska / Co-dramaturgia: Magdalena Rydzewska / Coreografia: Marta Ziółek / Assistente de Direção: Ewelina Pankowska / Elenco: Adam Woronowicz, Ewelina Pankowska, Maria Maj, Rafał Maćkowiak
O recorte da cena polonesa é organizado em cooperação com o Instituto Adam Mickiewicz, sob a sua marca emblemática Culture.pl, como parte do programa de apresentação da cultura polonesa no Brasil em 2016. O projeto é co-financiado pela Prefeitura de Varsóvia.