Na Solidão dos Campos de Algodão | In the Solitude of Cotton Fields RECORTE DA CENA POLONESA | Teatro / Música

  • Radoslaw Rychcik
  • 18 E 19 OUTUBRO - 20H30
  • Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

ext_na solidao

SINOPSE

Na solidão dos campos de algodão é um jogo discreto sobre a arte do amor e do poder da conversa.

Adaptado do clássico de Bernard-Marie Koltés, que estreou na França em 1987 e logo se tornou uma obra-prima contemporânea, “Na solidão dos campos de algodão” de Rychcik é um concerto musical ao vivo. Os atores são solistas desse concerto, acompanhados de vídeo-projeções e live club-trance pelo grupo Natural Born Chillers. O diálogo erótico e violento entre eles acontece com quase nenhum contato visual – a conexão com o público torna-se mais importante. Cada um dos atores está a vender-se: suas palavras, seu caráter, seu corpo lançado para dançar loucamente, seu esforço.

Nesta montagem dirigida por Radoslaw Rychcik, a solidão, em suas próprias palavras, é “uma chantagem, uma encenação para uma grande plateia, como uma bela canção que merece ser ouvida.” Se todas as canções são de amor, essa nos comove pela tragédia: um encontro entre dois homens que se desejam por inteiro. O texto, baseado em um confronto ilícito entre um Dealer e um Cliente, revela um dilema existencial de autoaceitação, mas também uma luta pelo amor da audiência.

SOBRE RADOSLAW RYCHCIK

Diretor teatral, graduou-se em filologia polonesa e em direção teatral pela Escola Superior de Teatro. Nas suas realizações, Rychcik testa diferentes formas de expressão dramática, além de construir seus espetáculos de forma a provocar o público emocionalmente. Ele observa a resistência do espectador e também leva os seus atores ao limite.

SOBRE NATURAL BORN CHILLERS – NBC

O projeto musical da banda NBC chegou aos palcos alternativos e clubes misturando sons eletrônicos energéticos com a força dos instrumentos ao vivo e vocais. A banda consiste de 5 músicos, que desenvolvem o lado visual de suas performances. Todo show é feito quase que como um set de DJ.

SERVIÇO

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá
Tel.: (21) 2535-3846
Capacidade: 98 lugares
Dias: 18 e 19 de Outubro
Horário: 20h30
Duração: 75 minutos
Valor: R$30 (inteira) / R$15 (meia)

Classificação Indicativa: 14 anos

FICHA TÉCNICA

Direção: Radoslaw Rychcik / Texto Original: Bernard-Marie Koltès / Tradução: Marian Mahor / Atores (Elenco): CLIENTE – Tomasz Nosinski, DEALER – Wojciech Niemczyk, Natural Born Chillers live band / Cenário: Marta Stoces /Som e Música Original: Natural Born Chillers

O recorte da cena polonesa é organizado em cooperação com o Instituto Adam Mickiewicz, sob a sua marca emblemática Culture.pl, como parte do programa de apresentação da cultura polonesa no Brasil em 2016. O projeto é co-financiado pela Prefeitura de Varsóvia.