Luna Oficina | Luna Workshop Oficina | RECORTE DA CENA POLONESA

  • Anna Nykowska
  • Grzegorz Jarzyna
  • 18 A 21 OUTUBRO
  • Instituto CAL de Arte e Cultura

ext_Luna

SINOPSE

Em um mundo apocalíptico, comandado por um poder totalitário, um grupo de jovens decide viver em uma comunidade ideal, onde não haja raiva, doença ou solidão. A partir dessa premissa, o diretor Grzegorz Jarzyna e a roteirista Anna Nykowska, ambos expoentes da cena contemporânea polonesa, desenvolveram o workshop Luna, onde propõem uma reflexão sobre os problemas ético-sociais do mundo moderno e a condição humana. Anna é a responsável pelo desenvolvimento das cenas, enquanto Jarzyna trabalha junto aos atores, construindo os personagens e suas relações através de improvisações. “No centro da atenção do diretor há sempre as constelações interpessoais, rituais suspeitos e visões de uma coletividade decadente” – escreveu Łukasz Drewniak, sobre a obra de Jarzyna.

Esta oficina faz parte do processo de criação e seleção para a realização de próximo filme do diretor, que será rodado em 2017.

SOBRE GRZEGORZ JARZYNA

Jarzyna é um dos diretores de teatro e ópera poloneses mais importantes e inovadores, chefe de um dos teatros mais modernos da cena polonesa, o TR Warszawa. Como diretor teatral, trouxe aos palcos dramas clássicos e reinterpretou de maneira inovadora e ousada textos contemporâneos internacionais e óperas. Além de combinar gêneros diferentes, Jarzyna se inspira no cinema contemporâneo e nos signos e símbolos da cultura de massa. Recebe inúmeros convites para performances especiais pela Europa e mundo afora e já ganhou diversos prêmios e distinções por suas obras.

SERVIÇO

Instituto CAL de Arte e Cultura

Endereço: Rua Santo Amaro, 44 – Glória
Tel.: (21) 2242-0383

De 18 a 21 de Outubro

Horário: 14h às 20h

Duração: 4h/dia
Valor: Gratuito

Faixa Etária: 25 a 35 anos

O recorte da cena polonesa é organizado em cooperação com o Instituto Adam Mickiewicz, sob a sua marca emblemática Culture.pl, como parte do programa de apresentação da cultura polonesa no Brasil em 2016. O projeto é co-financiado pela Prefeitura de Varsóvia.