O TEMPO tem, além de uma intensa programação, uma lista de excelentes parceiros. Graças a essas parcerias, o público do festival pode criar um roteiro completo sem gastar nem um centavo — porque mais de 50% da nossa programação é GRATUITA. Então para tudo e copia esse roteiro pra quem vive só “no amor”:
ROTEIRO DE GRAÇA
O espaço do REDUTO, na Rua Conde de Irajá (Humaitá), vai receber a mais variada programação durante estes dois dias, como um mini-festival dentro do TEMPO. Todas as atrações são gratuitas e podem ser vistas através deste link.
Ainda no dia 11 de outubro, a CRÍTICA PERFORMATIVA de Ruy Filho transforma o Oi Futuro Flamengo em ponto de resistência, durante as 7 horas em que o crítico dissertará sobre o espetáculo do grupo Wunderbaum em interação direta com os passantes e aqueles que estão online, interagindo com nosso facebook.
No dia das crianças, é a hora e a vez da programação do DANCE ROCINHA animar a Quadra Acadêmicos da Rocinha, com shows da Blitz de Evandro Mesquita e da multi-talentosa Silvia Machete. Tudo isso, claro, com entrada franca.
Dia de irradiar o pensamento no encontro com o artista Brett Bailey, autor da controversa obra ‘Exhibit B’, que foi cancelada em Londres após protestos que a acusavam de promover o preconceito racial. A performance/instalação não vem ao Rio, mas o artista abre espaço para o debate e permite um momento único de troca e reflexão sobre o pós-colonialismo e as barreiras do preconceito.
O novo espetáculo de Christiane Jatahy, que volta de uma temporada de sucesso na Europa, é a oferta imperdível do dia, e se estende até 18 de outubro. Para entrar, no entanto, é necessário se inscrever — e o número de lugares é limitadíssimo.
Momento de encontro entre os franceses da Cie. Non Nova, os moradores da Maré e quem mais quiser vir à Lona Cultural Herbert Vianna, para duas apresentações gratuitas de Tarde de Ventania, às 14h e às 15h30.
Hora de fechar o festival com chave de ouro maciço: Please, Continue (Hamlet) é uma peça internaconal, que acontece no Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e conta com um juiz e dois advogados de verdade, que julgarão ao vivo um processo entre dois atores (autor e réu). O formato inovador proporciona uma situação única para todos os envolvidos, e promete ser o encerramento perfeito para o festival.