Ao longo de 2016, por conta da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, muito se falou (e se ouviu falar) em “legado”. A partir dessa palavra, com todos os significados embutidos nela, a atriz e produtora Natasha Corbelino e o diretor Breno Sanches idealizaram a ocupação cultural Que Legado, que reúne 237 artistas no Castelinho do Flamengo (na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro) a partir de quinta, 23 de março.
Com três semanas, sempre de terça a domingo, a vasta programação é transdisciplinar: contará com seis encenações, dezoito performances, quatro shows, cinco exposições, mais de setenta longas, curtas e vídeo-arte, quatro mesas de debates, além de cursos e cortejos musicais. No dia da abertura, às 19h, o grupo Pensar Cultural apresenta o Sarau do Alemão, que foi criado na favela de mesmo nome e chega à Zona Sul.
Na área de artes cênicas, estão programados os espetáculos “aCORdo”, da Cia Rec, de Alice Ripoll, “Concreto Armado”, da companhia Teatro Inominável, “Fronteiras”, da Multifoco Companhia de Teatro, e “Agora Sei o Chão que Piso”, do Grupo Atiro.
Confira a programação completa AQUI. O Castelinho do Flamengo (Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho) fica na Praia do Flamengo, 158, Rio de Janeiro. A ocupação acontece de terça a domingo, das 14h às 21h. Classificação etária: 14 anos.
[foto: “Concreto Armado”, com a companhia Teatro Inominável. De Paula Kossatz]