TRADUZIR

Monólogos de Gênero, de Diana Blok, ocupa galeria no CCBB Brasília

30213748571_0a0a418642_hDepois de uma temporada no Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro, a vídeo-instalação Monólogos de Gênero, da artista visual Diana Blok, chega à unidade de Brasília do Centro Cultural Banco do Brasil nesta quinta, 1º de dezembro. Cinco atores, entre brasileiros – Matheus Nachtergaele, Grace Passô, Mateus Solano e Dani Barros – e holandeses – Abke Haring e Cas Enklaar – fazem parte deste instigante trabalho, que aborda os limites culturais e históricos das identidades de gênero.

A obra é um desdobramento do projeto Adventures in Cross-Casting, no qual Diana fotografou artistas caracterizados como personagens do sexo oposto. Em Monólogos de Gênero, os seis atores interpretam versões originais de textos sobre amor e perda, caracterizados como personagens em filmes de seis minutos cada. Do lado nacional, Mateus Solano aparece como Cinderela, Dani Barros como o poeta e dramaturgo francês Antonin Artaud, Grace Passô como Martin Luther King Jr., Matheus Nachtergaele como a mãe, Maria Cecília, enquanto os holandeses Cas Enklaar como Liuba Andrêievna (personagem da peça O Jardim das Cerejeiras, de Anton Tchekhov) e Abke Haring como Hamlet, de Shakespeare.

A mostra é uma realização e coprodução do TEMPO_FESTIVAL, com patrocínio do Performing Arts Fund NL e do DutchCulture.

O CCBB Brasília fica no Setor de Clubes Esportivos Sul. A mostra pode ser visitada diariamente, exceto às terças-feiras, das 9h às 21h, até 2 de janeiro de 2017. A entrada é gratuita.

 

Categorias: Blog. Tags: Abke Haring, Cas Enklaar, Dani Barros, Diana Blok, Grace Passo, Mateus Solano, Matheus Nachtergaele e Monólogos de Gênero.