TRADUZIR

Meg Stuart e suas criações imperdíveis

Cores brilho festa roupas planos imagens espelhos tudo muita gente épico agora imagens jogo vôos sorrisos – lembrei da Graciela – linhas desenhos crianças cores de novo mais braços saltos música músico tudo move o tempo move a luz vibra – um campo aberto um espaço aberto. Imperdível.

Sketches/Notes, de Meg Stuart e Damaged Goods, é indescritível. Uma espécie de playground sagrado onde performers, artistas visuais e músico compartilham o espaço e transformam o teatro em um laboratório de sensações, uma usina em constante criação de movimento. Imperdível.

Considerada pela crítica uma artista ‘esteticamente imprevisível’, Meg Stuart é uma das maiores criadoras de dança da atualidade. Segundo Jean-Marc Adolphe, diretor da revista francesa Mouvement, a estreia de Sketches/Notes, exatamente um século após ‘A Sagração da Primavera’, de Nijinsky e Stravinsky, e ‘Hexentanz’, de Mary Wigman, inaugura a dança do novo século/novo milênio. Imperdível.

A iconoclasta coreógrafa norte-americana fundou a sua companhia na Bélgica e trabalha na Alemanha. Em 2012, fez sua estreia no Rio com os espetáculos “Violet” e “The fault lines”. No momento, Meg Stuart conta com a parceria de teatros e festivais em Bruxelas, Munique e Berlin. Imperdível.

Categorias: Blog. Tags: carrossel, Jean-Marc Adolphe, Mary Wigman, Meg Stuart e Damaged Goods, Nijinsky e Stravinsky.