TRADUZIR

Cia Finzi Pasca faz curta temporada do elogiado Bianco Su Bianco

Biancao Su BiancoApós duas únicas (e concorridas) apresentações na sexta edição do Gamboavista, no Galpão Gamboa, a companhia suíça-italiana Finzi Pasca chega ao Teatro Carlos Gomes para uma curtíssima temporada de Bianco Su Bianco. Criado especialmente para a dupla de atores-clowns formada pela brasileira Helena Bittencourt e o holandês Goos Meeuwsen (casados na vida real), o espetáculo tem direção de Daniele Finzi Pasca, nome de peso na cena contemporânea mundial.

Apresentado para 25 mil pessoas em dez países e mais de trinta cidades, Bianco Su Bianco traz cenas repletas de beleza e poesia. Trezentas e sessenta lâmpadas emolduram o cenário e emprestam uma atmosfera de sonho ao espetáculo, que, através das personagens de uma atriz e um técnico, conta a inquietante vida de Ruggero, menino que superou uma infância difícil e encontrou o amor.

A temporada será às quintas e sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 19h, até 29 de janeiro. O Teatro Carlos Gomes fica na Praça Tiradentes, s/nº, Centro, Rio de Janeiro. Classificação etária: 10 anos.

[foto: Elisa Mendes]

Categorias: Blog. Tags: bianco su bianco, clown, Daniele Finzi Pasca, Goos Meeuwsen, helena bittencourt e Teatro Carlos Gomes.