Responsável pela apresentação da obra de diversos artistas estrangeiros no Rio, tanto em oficinas e seminários quanto em espetáculos, o Projeto Puente, realizado pelo Teatro Poeira, tem, como sua próxima atração, a consagrada atriz uruguaia Estela Medina. Na segunda-feira, 25 de setembro, às 21h, ela apresenta o monólogo “Solo una Actriz de Teatro”, com direção de Levón. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas duas horas antes.
Escrito por Gabriel Calderón, o texto apresenta a própria Estela (atualmente com 85 anos), convidada para uma conferência na qual ela vai falar sobre sua mestra, Margarita Xirgu (1888-1969), atriz nascida na Espanha e naturalizada uruguaia após deixar seu país durante a ditadura franquista. Assim, ilumina-se o caminho por uma viagem pela memória: professora e pupila, os anos de exilada em Montevidéu, a arte do teatro, a vida dedicada ao palco.
O espetáculo estreou em 9 de março deste ano, na Espanha, e tem percorrido diversos países, incluindo Uruguai e Argentina.
O Teatro Poeira fica na Rua São João Batista, 104, Botafogo, Rio de Janeiro. Informações pelo telefone 2537-8053.
[foto: Gustavo Castagnello]