TRADUZIR

A Santa Joana dos Matadouros, de Brecht, encerra Mostra Teatro para Todos

1_A Santa Joana dos Matadouros_Crédito Ricardo BrajtermanClássico da lavra do alemão Bertold Brecht, A Santa Joana dos Matadouros ganhou uma montagem contemporânea em 2015, conduzida pelos diretores Marina Vianna e Diogo Liberano, que acabou se tornando uma das peças mais elogiadas de então. Um ano depois, o espetáculo retorna para quatro apresentações, de 15 a 18 de dezembro, encerrando a Mostra Teatro para Todos, no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio de Janeiro.

A Santa Joana dos Matadouros conta a história da jovem e ingênua Joana Dark, que se une à luta dos operários contra o desemprego e as demissões crescentes que assolam a indústria de carne enlatada. Com Adassa Martins, Gunnar Borges, Gustavo Falcão, Leandro Santanna, Leonardo Netto, Luisa Arraes, Sávio Moll e Vilma Melo.

Novidade deste ano na Campanha Teatro para Todos, a mostra reuniu oito montagens que foram sucesso de público e crítica. Os Inadequados, BR Trans, A Gaiola, Nu de Botas, Auê, A Menina do Dedo Torto e Conselho de Classe também fizeram parte da programação.

As apresentações de A Santa Joana dos Matadouros serão de quinta a domingo (15 a 18 de dezembro), sempre às 19h30, no Teatro Carlos Gomes, que fica na Praça Tiradentes, s/nº, Centro. O ingresso custa 20 reais (à venda no Teatro Riachuelo, na Cinelândia, no Theatro NET Rio, em Copacabana, no próprio Teatro Carlos Gomes ou pela internet, AQUI). Classificação etária: 16 anos.

Categorias: Blog. Tags: A Santa Joana dos Matadouros, Adassa Martins, Bertold Brecht, Diogo Liberano, Gunnar Borges, Gustavo Falcão, Leandro Santanna, Leonardo Netto, Luisa Arraes, Marina Vianna e Sávio Moll e Vilma Melo.