O público se acomoda em mesas e é convidado a dançar com os atores, e também com os demais convidados do baile. Dos Gardênias Social Club é um espetáculo teatral da UMA Companhia que explora o universo da dança a dois. O teatro se transforma em uma casa de baile: ao som do bolero, os atores improvisam histórias inéditas, construídas a partir de estímulos do público. A vitalidade da improvisação teatral apropria-se do universo da dança a dois para oferecer ao público a experiência do encontro com o inesperado.
Espetáculo contemplado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2011.
Sediada em Belo Horizonte, A UMA Companhia é um dos principais grupos de teatro brasileiros que se dedicam à prática e à difusão da improvisação teatral como espetáculo. Com seis anos de trabalho contínuo, o grupo possui quatro espetáculos em repertório.
Ao longo de sua trajetória a companhia participou de diversos festivais de teatro, dentre os quais se destacam o Festival Internacional de Improvisación Teatral, no Chile (2010), e La Semaine de L’impro, na França (2012).
O grupo também realizou eventos internacionais de improvisação em Belo Horizonte, com espetáculos, oficinas e debates. Em 2007, organizou o Encontro de Impro, trazendo o grupo espanhol Impromadrid ao Brasil. Em 2011, promoveu o Encontro Brasil – México de Impro. Em 2008 e 2011, correalizou, junto a Mariana Muniz, o Festival Internacional de Improvisação Teatral (FIMPRO), com participação de grupos e artistas de diversos países, como Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e México, além de grupos nacionais.