Apenas pessoas humildes e desconhecidas, então, e os que vêm de regiões distantes, podem ser, de pleno direito, reclamados para dissecação, sem ultraje para vizinhos ou parentes. Devem ser escolhidos os que foram estrangulados por enforcamento e que sejam de meia-idade, devem ser nem magros nem gordos e de envergadura grande, para que as partes de seu corpo sejam de tamanho generoso e possam ser mais claramente visíveis para os espectadores.
Precisa haver um teatro adequadamente adaptado em um lugar espaçoso e bem ventilado, com fileiras de assentos dispostas como em um anfiteatro, igual aos de Roma e de Verona, e este deve ser suficientemente grande para acomodar confortavelmente todos os espectadores, para que os cirurgiões-barbeiros, que executam a dissecação, não fiquem muito próximos da multidão.
Apenas os que são dotados de grande perícia devem se ocupar da dissecação. Deve haver alguém encarregado da supervisão e da organização de tudo. Guardas devem ser providenciados para controlar a entrada da multidão indisciplinada. Devem ser designados atendentes confiáveis que, com o valor das taxas de admissão, forneçam os instrumentos cirúrgicos necessários. Os dois devem ser colocados no centro do anfiteatro, em um lugar bastante iluminado segundo a conveniência dos que executam a ação. A reunião seguinte deve ser anunciada ao final de cada sessão, para que o trabalho esteja inteiramente completado antes que se inicie a decomposição dos corpos.
Atriz, diretora de teatro e preparadora corporal. Foi Diretora Artística, ao lado de Joelson Gusson, do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, na cidade do Rio de Janeiro, de 2010 a 2011. É também criadora e diretora do Projeto_ENTRE, programa de Curadoria, Gestão, e Política Cultural em artes contemporâneas, atualmente em exercício no ECM Sérgio Porto. É integrante fundadora do Coletivo Improviso, dirigido por Enrique Diaz.
Emanuel Aragão, ator e dramaturgo cujo romance de estreia Reflexão a respeito do vaso foi recebido com entusiasmo pela crítica, tomou para si o trabalho de criação dessa nova escrita. Recém-chegado da residência London Occupy, Aragão aceitou o duplo desafio de escrever um texto inédito e interpretá-lo ao lado de Fernanda Félix.