TRADUZIR

UMA QUESTÃO DE TEMPO

O Tempo real, o Tempo virtual, o Tempo onipresente, o Tempo desconstruído, o Tempo dos sentidos, o Tempo visionário, o Tempo da criação, o Tempo como elemento estrutural na concepção de uma obra.

Uma questão de TEMPO

TEMPO_FESTIVAL das Artes um novo conceito de festival, onde a reflexão e o pensamento ganham espaços distintos, da criação e expressão.

O TEMPO_FESTIVAL das Artes está estruturado 3 “tempos”. No 1o TEMPO o público poderá refletir e ter acesso aos processos de criação; no 2o TEMPO convidamos  o  espectador a acompanhar a programação e ter contato com sua  diversidade; e no 3o o TEMPO CONTINUO, apostamos na rede social de conhecimento, propagando idéias e conceitos.

1o TEMPO – INTERAÇÃO <<< REFLETIR – É dedicado ao pensamento, o acesso às idéias e ao conteúdo que norteiam os processos de criação, por meio de palestras, debates, encontros, processos, residência e mostra de vídeo.

 

TEMPO CONTINUO INTEGRAÇÃO  << >> IRRADIARÉ dedicado ao site, suporte permanente do Festival, além de propagar as informações de cada TEMPO proposto, tem o objetivo de estabelecer uma rede de conhecimento, apostando na continuidade do Festival,  na permanência do diálogo e na irradiação do pensamento.

2o TEMPO – ATITUDE  >>> EXPRESSAR – É dedicado à programação artística, com foco no ponto de contato entre o teatro, a dança, a performance, as artes visuais, a música, o cinema, as novas tecnologias, entre outras referencias.

A programação tem como objetivo apontar para a diversidade das expressões artísticas, inseridas na concepção das obras apresentadas. Teatros, ruas, centros culturais, espaços alternativos, entre outros pontos da cidade, serão ocupados pelo Festival, na busca de criar opções de acesso à programação pela cidade.

TEMPO_FESTIVAL das Artes é um espaço de Interação, Atitude e Integração.

Os dados foram lançados, AGORA é seguir em frente.

Bia Junqueira, César Augusto, Márcia Dias

TEMPO_FESTIVAL das Artes

Categorias: Notícias. Tags: 1° TEMPO_2009, Palestra, Processos e Teatro.