TRADUZIR

TEMPO_2012: residência internacional DE VINCENT MACAIGNE

O TEMPO_FESTIVAL 2012 já começa com uma convocatória para a Residência Internacional do diretor e ator francês Vicent Macaigne!


O artista, que nasceu em 1978, iniciou a sua carreira em 1999, no Conservatório Nacional de Arte Dramática, em Paris. De lá para cá, produziu algumas peças teatrais, dentre as quais destacam-se Requiem 3 (encenado desde 2007) que, nas palavras de Armelle Héliot, do Le Figaro, apresenta um fragmento de “sadismo complacente”. Em 2011, no Festival de Avignon, Macaigne retomou o clássico Hamlet, de Shakespeare, sob o título Au moins j’aurai laissé un beau cadavre (Pelo menos deixei um cadáver bonito). Foi neste mesmo ano em que se tornou diretor de cinema, com Ce qu’il restera de nous (O que resta de nós), premiado no Grand Prix no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand 2012. Em 2012, além de integrar a programação oficial do TEMPO_FESTIVAL, Vincent Macaigne é artista residente no Ménagerie de Verre, em Paris, e apresenta uma versão da peça Crave, de Sarah Kane, no Festival Étrange Cargo.

No flyer abaixo, você encontra as informações necessárias para se inscrever na Residência de Macaigne. Em seguida, um pequeno trecho da estréia de sua adaptação de Hamlet.

Categorias: Notícias. Tags: 2º TEMPO_2012, Anton Tchekhov, carrossel, Residência, Sarah Kane, Shak e Vincent Macaigne.