TRADUZIR

TEMPO DE PROCESSO #3: CONECTANDO O LARGO

O processo de Coreografia para prédios, pedestres e pombos, que começava há dois meses atrás, agora já tomou forma e as peças finais do quebra-cabeça (que é montar uma peça no caos urbano) foram encaixadas para os ensaios abertos que ocorreram neste final de semana. Tudo pronto para a estréia e o TEMPO_CONTÍNUO te dá as últimas pistas para você assistir ao espetáculo nesta semana que começa agora:

Para complementar este momento em que as partes formam o todo, Paola Barreto escreveu um pouco sobre a relação espaço privado / espaço público:

O público na verdade tem várias formas de assistir ao espetáculo: seja na praça ao nivel do chão em meio aos performers; seja no café do Oi Futuro, onde faremos uma mixagem ao vivo das imagens e sons; seja pelo streaming na internet. A discussão sobre a ocupação do espaço público é fundamental. Um espaço que é ocupado pela lógica do comércio – outdoors, banners etc – pela indústria da segurança – grades, câmeras de vigilância, alarmes – e onde as manifestações artísticas encontram cada vez mais restrições. Ocupar o Largo com a Coreografia é uma forma de afirmar a rua como espaço de experimentação, valorizando a experiência cotidiana e a construção do comum, da comunidade como potência.

Em duas semanas traremos a parte final do processo, com um apanhado pós-estréia e mais alguns pontos dos bastidores. Enquanto isso, acompanhe também o processo do Timbre 4 e não perca a curta temporada de Coreografia, de 28 de outubro a 13 de novembro, no Oi Futuro – Flamengo!

Categorias: Notícias. Tags: Coreografia para prédios, Dani Lima, Largo do Machado e Paola Barreto.