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TEMPO DE PROCESSO #2: PRIMEIRO TIMBRE

O que o TEMPO_FESTIVAL, a Maison des Arts Créteil, o Festival Internacional Santiago a Mil e o Festival d’Automne à Paris tem em comum? Sim, arte, teatro, mas além das conexões óbvias, existe a co-produção do novo espetáculo da companhia argentina Timbre 4 (com apoio do Fondo Iberescena). Enquanto aguardamos a estréia em novembro, no Gestival d’Automne, o TEMPO_CONTÍNUO vai acompanhar de perto os passos deste processo de criação.

Para começar a descrever essa companhia, temos que descrever o quartel-general deles: uma “casa chorizo” (típica casa argentina, com um pátio no meio e cômodos ligados entre si, como “lingüiças”) que abriga o lar do diretor Claudio Tolcachir, o espaço de ensaio e apresentação da companhia e a bilheteria. A casa ainda conta com outros vizinhos, moradores comuns, que transformam o espaço em uma cena por si só.

Também é impossível apresentar Timbre 4 sem mencionar o frutífero repertório de seu teatro-sede (com treze espetáculos atualmente em cartaz), seus 3 projetos na linha de tiro (para estrear) e esta co-produção, que indica o quão importante a companhia é nacional e internacionalmente.

A obra em processo se chama El viento en un violin, também escrita por Claudio. A companhia preparou um vídeo para o TEMPO, mostrando o início dos ensaios:

Nas próximas semanas traremos mais trechos de ensaios e os bastidores desta produção. Fiquem por aqui e por aqui!


Categorias: Notícias. Tags: Argentina, Buenos Aires, Claudio Tolcachir, co-produção, El viento en un violin, Festival d'Automne à Paris, Festival Internacional Santiago a Mil, Fondo Iberescena, Maison des Arts Créteil, TEMPO, TEMPO CONTÍNUO, Timbre 4 e Vídeo.