TRADUZIR

OI TEMPO NA PRAÇA: MEMÓRIA VIVA

Calma, meu povo, não é o fim do TEMPO!

É preciso apenas dar tempo ao Tempo, e o Festival, logo, logo, se reinventa e traz novidades. A última delas é o Oi TEMPO na praça, evento que irá ocorrer na Praça General Osório, neste sábado (05/06), durante o dia inteiro! Em comparação aos outros dias do 2° TEMPO_FESTIVAL, o evento na praça aposta em um diferencial.  Entre os dias 26 e 30 de maio, tivemos a oportunidade de percorrer diversos cantos do Rio da Janeiro para assistir espetáculos nacionais e internacionais. Com uma estratégia diferenciada, o Oi TEMPO na praça concentra, em um único dia e em um único local, diversas manifestações artísticas, criando um DIA-FESTIVAL.

A proposta do evento é permitir que todas as pessoas passeiem pela praça General Osório através dos tempos. Para isso, foram convidados artistas e coletivos reconhecidos na cidade do Rio de Janeiro que, através de performances, shows e intervenções urbanas irão mostrar, em três movimentos, acontecimentos marcantes da histórica praça General Osório, ao longo dos séculos XIX, XX, XXI. Participam deste passeio o diretor Gilberto Gawronski e o grupo Brecha Coletivo.

E não é só. A Praça será o palco do espetáculo espanhol Sienta la Cabeza, da companhia multinacional de mesmo nome, com sede em Barcelona, promete fazer a cabeça de muita gente! O grupo, formado pela brasileira Fafá Branco, pelo londrino Nick Prescott, pela espanhola Cecile Ribas e pelo DJ Mercúrio transforma o visual do público, através de penteados mais do que originais, em performances que misturam cores, sons e fantasia.


Achou pouco? Então vamos lá:

Não haverá apenas um, mas dois palcos na praça. Um deles será ocupado pela Rádio Oi, que preparou uma programação especial para este sábado inesquecível, com a presença de artistas do cenário musical brasileiro e muita interatividade com o público.

Não acabou não… calma que tem mais…

Categorias: Notícias. Tags: 2° TEMPO_2010, Afroreggae, Brecha Coletivo, Gilberto Gawronski, Oi TEMPO na praça, Rio de Janeiro e Sienta la Cabeza.