TRADUZIR

NA SELVA DAS CIDADES: REVELAÇÕES EM UM DOMINGO NO PARQUE

Que tal um domingo no Parque Lage, com direito à apresentação do processo do novo espetáculo de Aderbal Freire Filho, Na Selva das Cidades? É este o convite que o TEMPO_Festival faz a você no dia 07 de Agosto, às 14h, quando o clássico texto de Bertold Brecht será encenado pelos atores Daniel Dantas, Fernanda Boechat, Inez Viana, Joelson Medeiros, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Maria Luisa Mendonça, Milton Filho e Patrick Pessoa.

Na Selva das Cidades, escrita por Brecht entre 1921 e 1923, conta a saga da família Garga, após a migração do campo para Chicago no ano de 1912. Na grande metrópole dos Estados Unidos antes da crise de 29, o convívio urbano se mostra desumano, brutal e sarcástico. A luta violenta entre dois homens ocupa o foco da ação: o confronto tem início quando George Garga (Marcelo Olinto) não admite vender sua opinião ao outro, o comerciante de madeira malaio Shlink (Daniel Dantas). Confira os depoimentos de Olinto e Freire Filho na TV TEMPO:

A peça já teve montagens históricas, como aquela realizada pelo Teatro Oficina em 1969, sob a direção de Zé Celso Martinez Correa, e também o espetáculo dirigido por Frank Castorf em São Paulo, 2006. Na nova montagem, o drama de Brecht conta com uma tradução exclusiva, assinada a 8 mãos por Aderbal Freire-Filho, Nehle Franke, Patrick Pessoa e Roberto Franke. A versão final da peça surgiu após a estruturação de cada cena durante os ensaios: “Estamos trabalhando com um tipo de fidelidade que vai além da palavra. Discutimos o texto com os atores em cena, modificamos e ele volta para revisão”, conta Aderbal Freire-Filho, que complementa: “cada dia de ensaio é um dia de revelações”. A gente está preparado para um domingo de adoráveis revelações!

Categorias: Notícias. Tags: Aderbal Freire-Filho, Bertold Brecht, Daniel Dantas, EA Parque Lage, Fernanda Boechat, Inez Viana, Joelson Medeiros, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Maria Luisa Mendonça, Milton Filho e Patrick Pessoa.