Em 2014, o calendário brasileiro de festivais dá boas-vindas a mais um evento fortemente marcado pela inovação. Trata-se da primeira edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que acontece entre 8 e 16 de março de 2014 na capital.
De fato, era uma contradição: São Paulo, a cidade mais populosa de nosso país, ainda não possuía um evento deste porte – um Festival Internacional – para chamar de seu. O período de estiagem findou, com uma programação especial que traz nomes importantes da vanguarda internacional teatral.
Quem acompanha o TEMPO_FESTIVAL desde 2009, irá reconhecer muitos dos nomes da Mostra. Mariano Pensotti, que esteve no TEMPO 2011 com O passado é um animal grotesco (abaixo, a entrevista que o artista argentino nos concedeu na época), apresenta seu novo trabalho, Cineastas.
A espanhola Angélica Liddell, que abriu o TEMPO 2012 com Yo no soy bonita, apresenta o espetáculo em Sampa:
Escola, novo espetáculo do chileno Guillermo Calderón compõe a programação da Mostra. O dramaturgo esteve no TEMPO 2010 com Neva.
Além de Calderón, Liddell e Pensotti, a Mostra conta com nomes de peso como Marcelo Evelin (clique aqui para ver a entrevista do coreógrafo sobre De repente fica tudo preto de gente), Romeo Castellucci e William Kentridge. O ano começa em grande estilo e o TEMPO, claro, celebra este poderoso acontecimento!