Está pronta. Depois de algumas horas e do “esforço repetitivo” de alguns parentes e amigos, estão todos os 6 mil Post-Its na fachada do Oi Futuro. A intervenção urbana foi criada pelo coletivo Illegal Art em Nova Iorque e trazido pelo TEMPO_Festival com a coordenação de Rafael Medeiros.
As fotos acima mostram parte do processo: em um trainel (nada de intervir em fachadas tombadas!) os participantes Fabrício Belsoff, João Marcelo Iglesias, Luiz Philyppe Motta, Marina Marquesan, Daniel Britto e Aurea Maria colaram os bilhetes um a um, seguindo o plano mandado pelo quartel-general nova-iorquino. A criação fica exposta até sexta-feira (18) e a idéia é atrair o público para escrever sobre o tempo, a vida ou se expressar, mesmo que arrancando os Post-Its (nós moramos no Rio de Janeiro e temos que abraçar essa atitude, sim).
Impossível de ignorar outras criações excelentes que circulam pela internet nos dias de hoje, como o vídeo abaixo do Future Shorts, pelos diretores Si & AD, do Reino Unido. Apaixonante, não?
Outro que nos conquistou foi este produzido em stop motion, um trabalho altamente rebuscado e demorado na execução, claro. O resultado é curto mas assim é tudo o que é bom.