O curto-circuito é o encontro entre artistas e público, por meio de uma conversa sobre as estratégias de proximidade de um com o outro. Adriana Schneider conversa com os integrantes da organização comunitária Norte Comum sobre as relações entre arte e cidade e o projeto político do cidadão-artista.
Adriana Schneider é professora do curso de Direção Teatral e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, ambos da UFRJ. Norte Comum é um ponto de encontro entre teoria e prática entre artistas da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
O TEMPO_FESTIVAL, que tem como um de seus objetivos o estímulo à construção e renovação da cena teatral, renova sua parceria com a Mostra Hífen de pesquisa-cena, que chega à sua segunda edição colocando o hífen entre os domínios do privado-público. Realizada pela companhia carioca Teatro Inominável, a mostra busca no hífen a costura entre teoria e prática, a reflexão sobre o caráter indissociável que pode haver entre pesquisa e criação cênico-dramatúrgica, abrindo espaço para os novos criadores de artes cênicas do Rio e do Brasil.
Espaço Reduto
Endereço: Rua Conde de Irajá, 90 – Botafogo
Tel.: (21) 3797-0100
Capacidade: 50 lugares
Dia 12 de outubro
Horário: 16h
Entrada franca (distribuição de senhas 30 minutos antes)
Mais no(s) dia(s):