Criada pela companhia teatral carioca Teatro Inominável, a [ mostra hífen de pesquisa-cena ] chega a sua segunda edição em 2014. Assim como a primeira edição, em 2012, o evento concede espaço a jovens criadores, por meio de uma programação inédita na cidade do Rio de Janeiro alinhada ao seguinte recorte temático: pontes possíveis entre as noções de privado e público. Desta vez, quatro espaços da cidade serão ocupados durante cinco semanas, de 01 de outubro a 02 de novembro: Teatro Dulcina, Teatro Glaucio Gill, Reduto e Galpão Gamboa.
Em 2014, a parceria entre a [ mostra hífen de pesquisa-cena ] e o TEMPO_FESTIVAL permanece, através da inclusão de parte da programação da mostra junto às atrações do tempo e também de um novo projeto, chamado Seis Dramaturgos. Como o próprio título descreve, o projeto traz à cidade cinco escritores de diferentes estados. André Felipe (SC), Diones Camargo (RS), Gustavo Colombini (SP), Lígia Souza Oliveira (PR) e Vinícius Souza (MG). O sexto integrante do grupo de dramaturgos é Diogo Liberano, idealizador do projeto.
O encontro dos seis dramaturgos aconteceu em abril de 2014, na abertura da Janela de Dramaturgia, em Belo Horizonte (MG). Organizada por Vinícius Souza e por Sara Pinheiro, o projeto mineiro, iniciada em 2012, é uma mostra de novos dramaturgos de belo horizonte, que a cada edição se firma como um espaço determinante na investigação da dramaturgia e na apresentação de novos autores. Desde então, os criadores firmaram um encontro que têm se desdobrado em ações inúmeras, movidos pela investigação dos modos de produção dramatúrgica. Além de ações realizadas em suas cidades, os dramaturgos já realizaram ações coletivas em Curitiba (PR) e, recentemente, participaram do Galpão Cenas Curtas (MG) apresentando a cena “a estrutura dos intervalos de tempo entre as vírgulas do texto que eu nunca escrevi”.
O TEMPO CONTÍNUO será uma das plataformas de discussão da [ mostra hífen de pesquisa-cena ]: a cada espetáculo corresponderá uma provocação em formato de post a ser publicado no site e também no site da mostra (www.mostrahifen.com.br).