TRADUZIR

MARCA C’ORPO

Por Natássia Vello | Projeto Artista-Pesquisador.

Esta proposta nasce a partir da performance Íntimo e Pessoal, de Esther Ferrer e do espetáculo Giz, do Grupo de Arte Livre.
Durante 2 dias, na quarta-feira 20 de novembro (das 14h às 21h no Flamengo – próximo ao Oi Futuro) e no sábado 23 de novembro (de 14h às 18h em Copacabana – próximo ao Teatro Glaucio Gill), a artista-pesquisadora estará presente com algumas horas de antecedência nas imediações dos eventos do TEMPO_FESTIVAL. Ela estará munida de inúmeros envelopes brancos, no exterior dos quais estará escrito LEIA-ME. Os envelopes serão posicionados estrategicamente em pontos próximos ao espaço do evento, de forma a chamar atenção dos que passam.

Dentro de cada envelope, haverá: 1 carta escrita a mão + 3 pedaços de giz branco + 1 pocket folder do Festival. Na carta escrita pela performer, constará:

Da série PRESENÇAS
Marca C’orpo
Reinvente a cidade. Marque presença. Desenhe o entorno do seu corpo no espaço como preferir.

Nas áreas em que os envelopes forem colocados, a performer permanecerá presente, podendo ou não abordar aqueles que abrirem os envelopes e cumprirem com o jogo proposto. O convite da artista-pesquisadora aos desconhecidos que possam executar sua proposta reforça a presença individual do cidadão enquanto parte da cidade e, sobretudo, ainda que marcado a giz, como agente criador e transformador de sua paisagem.

Categorias: Blog.