Por Flávia Naves | Artista-Pesquisadora
Esta proposta nasce a partir da pesquisa sobre o documentário Diário London da roteirista Luciana Bezerra e da leitura do Poema Atravessado pelo Manifesto Sampler de Ramon Mello, obras criadas durante a Rio Occupation London.
Coberta dos pés à cabeça com uma roupa estilo astronauta, porém, feita de papel branco em branco, a artista-pesquisadora terá presa em seu corpo algumas canetas hidrográficas. Em sua mão direita estará escrita a mensagem MANIFESTE. Junto a seu corpo-roupa, numa espécie de bolso-envelope-aberto, inúmeras cópias impressas também em papel branco terão a reprodução de trechos do poema de Ramon Mello.
O propósito da ação é percorrer uma longa trajetória na quinta-feira 21 de novembro, saindo às 15h da frente do Instituto Galpão Gamboa e se dirigindo até o Largo do Machado. No percurso, o corpo da performer se encontra feito página em branco, convidando os transeuntes a se manifestar por meio da ação de escrever algo no corpo-tela, criando uma obra feita por várias mãos e tendo como discurso as palavras da multidão urbana.