TRADUZIR

MOSTRA ANTUNES FILHO: DESAFIOS DE UM DIRETOR

A Mostra Antunes de Vídeo encerra no dia 18 (a partir das 13h) com três espetáculos que revelam a busca incessante de Antunes Filho por desafios artísticos:

“Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade, encenada em 1993 no SESC Anchieta, peça que Antunes já tinha dirigido em 1964, com o Teatro Brasileiro de Comédia, interpretada pelos atores Raul Cortez, Cleyde Yáconis, Aracy Balabanian, Stênio Garcia e Ruth de Souza. A desta mostra é protagonizada por Luis Mello e Laura Cardoso, e o cenário é de J. C. Serroni.

 



“Drácula e outros Vampiros”, 1996, é uma peça construída em cima da linguagem de HQ, mas com montagem de cinema. A assistente foi Beth Accioly e foi interpretada por Eduardo Córdobhess, Lulu Pavarin, Geraldo Mario e outros.

“Foi Carmen Miranda”, 2005, peça escrita e dirigida por Antunes para Kazuo Ohno, mestre do teatro Butoh, que aparece no final deste vídeo sendo homenageado pelo diretor brasileiro. A versão da peça é a encenada no Japão, em uma arena ao ar livre, em um final de tarde. O elenco, formado por Juliana Galdino, Paula Arruda, Emily Sugai e Arieta Correa, tem interpretações maravilhosas.

 

Categorias: Notícias. Tags: 1° TEMPO_2009, Antunes Filho, Julio Miranda, Mostra de Vídeos e Teatro.