O TEMPO A+ será um espaço múltiplo, com filmes, shows, performances, leitura, peças teatrais e uma homenagem a Caio Fernando Abreu. A proposta é criar um ponto de difusão e pensamento sobre a cena e suas potencialidades.
O TEMPO A+ funciona do seguinte modo: cada dia haverá um combo de atividades. São quatro dias, portanto, serão quatro combos. Para facilitar a identificação, haverá, logo após o título “TEMPO A+”, o símbolo ‘#’, seguido de um número (1 a 4) correspondente ao dia, como segue:
TEMPO A+ #1: 11 de Outubro
TEMPO A+ #2: 12 de Outubro
TEMPO A+ #3: 13 de Outubro
TEMPO A+ #4: 14 de Outubro
Confira abaixo a programação do TEMPO A+ #3.
O filme Nervo Craniano Zero é o segundo longa-metragem de Paulo Biscaia Filho. Seu primeiro filme, Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos participou de mais de 40 festivais internacionais e recebeu diversos prêmios. Nervo Craniano Zero segue a mesma trajetória do filme de estreia. Assim como Morgue Story, esta nova produção também é uma adaptação da peça teatral homônima realizada nos palcos também por Biscaia e sua companhia Vigor Mortis.
‘Nervo Craniano Zero dá um passo além no que havíamos experimentado em Morgue Story’, diz o diretor, ‘A celebração de uma interpretação assumidamente artificial típica do cinema da década de 80 está aqui mais plena do que nunca. A narrativa pode passar como algo sério para os desatentos, mas quem entra no jogo se diverte como nunca’. Biscaia ainda afirma que a estrutura da história é uma espécie de ‘fábula de horror cinderellesca oitentista‘ que resulta em um trabalho deliciosamente trash.
O SHOW de Simone Mazzer valoriza a canção através de suas interpretações e arranjos. Com clássicos da MPB e do pop mundial, passando inclusive pela chamada Vanguarda Paulista, o espetáculo conta com a presença dos músicos londrinenses Marco Antonio Scolari (piano) e Eduardo Rorato (bateria), e com o paulistano André Bedurê (contrabaixo).
Mais no(s) dia(s):