“Depois da queda” é uma peça escrita pelo dramaturgo norte-americano Arthur Miller, inspirada em seu casamento com a atriz Marilyn Monroe. A nova montagem dirigida por Felipe Vidal visa proporcionar ao público brasileiro o contato com essa peça chave da obra de Miller. O espetáculo conta com parceiros constantes de Felipe Vidal no elenco e busca utilizar meios, interfaces e recursos atuais para colocar em cena um clássico do drama psicológico do século XX. Simone Spoladore repete a parceria com Vidal interpretando Maggie, alter ego de Marilyn Monroe.
O texto é estruturado com recursos expressionistas, com uma narrativa não linear, que alterna cenas do passado e do presente. Toda a ação é criada a partir das reflexões de Quentin (alter ego de Miller), um advogado nova-iorquino que decide reexaminar sua vida para ver se deve ou não se casar com seu mais recente amor. O jogo é claramente inspirado na vida pessoal de Miller e os personagens e acontecimentos aparecem conforme o protagonista se lembra deles.
Felipe Vidal é dramaturgo e diretor teatral. Dirigiu a recente montagem de O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, espetáculo que comemorou os 60 anos da edição da peça e os 30 anos da montagem do Teatro Oficina. Como um dos membros da equipe de direção, participou do início do processo de criação de Os Sertões, de Euclides da Cunha, sob direção de José Celso Martinez Corrêa. Em 2012, dirigiu o díptico Duplo Crimp, com as peças O campo e A cidade, de Martin Crimp, autor inglês contemporâneo, na ocupação Complexo Duplo do Teatro Gláucio Gill, no Rio de Janeiro.
Mais no(s) dia(s):