TRADUZIR

"CHUCROBILLYMAN" – LENDÁRIA BANDA DE UM HOMEM SÓ

O Lendário Chucrobillyman Monobanda Orquestra é um exército um homem só, que se apresenta no TEMPO_FESTIVAL das Artes nos dias 28 (à meia-noite na Lapa) e 30 de maio (às 17h no Arpoador), em parceria com o projeto Palco Sobre Rodas.

A monobanda começou de uma maneira inusitada: após ouvir o disco “Chicken Walk” de Hasil Adkins (1937 – 2005) no ano de sua morte e escolher um nome ridículo o bastante para si mesmo, Koti (um nome já chucro) deu início à sua banda de um homem só tocando tudo ao mesmo tempo, bateria, guitarra e megafone nos vocais.

O que parece uma novidade – a “monobanda” – é, na verdade, bem mais velho que a história do rock. Os primeiros one man bands datam do século XIII, quando se tocava humildemente um tambor e uma flauta. Agora Koti integra a grande (embora não se saiba) cena de monobandas do país, que tem inclusive o One Man Band Fest em São Paulo, do qual Chucrobillyman já fez parte.

No seu som as misturas como o punk com o blues, rock de garagem, rockabilly originam um som minimalista, primitivo, com batidas repetitivas e hipnóticas que remetem a um tipo sórdido de se fazer rock’n roll. Confira no vídeo abaixo um pouco do universo e do processo do músico:

Categorias: Notícias. Tags: 2° TEMPO_2010, Chucrobillyman, Música e Performance.