TRADUZIR

Como as nossas ações impactam num TEMPO CONTÍNUO?

O entendimento do TEMPO_FESTIVAL como uma plataforma de encontro, realização, internacionalização e difusão, segue conectado em diferentes TEMPOS.

Trabalhos que tiveram início, e que foram provocados através das edições do Festival, seguem em desenvolvimento, cruzando também diferentes países e localidades; criando novas relações entre público, projetos e artistas.

Ontem foi divulgada a lista de trabalhos selecionados para a próxima edição da Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo – uma iniciativa do Governo da Espanha, que em 2019 acontecerá em Assunção – Paraguai. Entre as 20 obras brasileiras selecionadas está A praia e o tempo, de Pedro Varella / gru.a arquitetos  (num montante de mais de 1.000 inscrições, e 210 projetos escolhidos) – único trabalho carioca da relação.

A praia e o tempo foi a obra que abriu a 9ª edição do TEMPO_FESTIVAL e que impactou mais de 20.000 pessoas durante a sua realização. A instalação de Pedro Varella sofreu uma intervenção concebida pela artista francesa Julie Desprairies, que trabalhou junto a alunos da Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna.

O trabalho, que foi criado a convite do TEMPO_FESTIVAL e do Instituto Francês do Brasil, reuniu os artistas de duas nacionalidades. Pedro e Julie participam do Programa Residência Artística Cruzada, um programa do Instituto Francês do Brasil que aconteceu no Rio no ano passado durante o TEMPO, e que em 2019 segue pela França, gerando novos desenvolvimentos.

Categorias: Blog. Tags: A praia e o tempo e TEMPO_FESTIVAL 2018.