Uma mulher deixa de dormir sem nenhuma explicação aparente. Ela passa por mudanças internas e externas, até se transformar em um animal estranho. O texto escrito por Eliane Costa – em sua primeira incursão pela dramaturgia – e inicialmente inspirado no livro Sono, de Haruki Murakami, abre a discussão sobre o sono, ou a falta dele. Janelas são escancaradas para o subconsciente se manifestar, e a atriz e autora levanta a voz para o empoderamento feminino, os ritos de passagem e as questões de gênero.
Metáfora dos novos tempos, Cuidado! Animais na pista trata o absurdo como natural. A personagem adquire superpoderes, e ninguém sabe o que está acontecendo com ela. Ao final, a explosão é inevitável.
Com mais de trinta anos de experiência, trabalhou com diretores como Bia Lessa, Luis Arthur Nunes, André Paes Leme, Tim Rescala, Jefferson Miranda, Cristina Moura, Alexandre Mello, João Fonseca, entre outros. Atualmente, está em cartaz com Agosto, de Tracy Letts. Foi indicada ao Prêmio Shell por Tartufo e, também, como melhor atriz coadjuvante pela novela Torre de Babel, da TV Globo.
Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá
Telefone: (21) 2535-3846
Capacidade: 98 lugares
Dia: 20 de outubro
Horário: 20h
Duração: 60 minutos
Entrada Gratuita – distribuição de senhas 1 hora antes
Classificação Indicativa: 14 anos
Texto, atuação e idealização: Eliane Costa | Direção: Rubens Camelo | Figurino: Ticiana Passos | Direção de movimento: Márcia Rubin | Iluminação: Paulo Denizot | Ambientação Cênica: Paulo Denizot | Direção de produção: Celso Lemos
Mais no(s) dia(s):