A peça é um melodrama contemporâneo, atualização do tradicional gênero dramático do século XIX que combina texto e música, e tem como ponto de partida a história bíblica do livro de Jó. Esta é a segunda parceria entre o diretor, dramaturgo e ator carioca Pedro Kosovski e o diretor de óperas e musicais holandês Sjaron Minailo. Em 2016, os dois artistas se encontraram durante a HOBRA, Residência Artística Holanda Brasil, que resultou na performance Arariboy.
Cantora, performer e compositora, dedicada à performance multi-plataforma e ao Rock n’ Roll. Formada em Jazz, teatro e música clássica, estabeleceu seu estilo vocal em diversas práticas: desde teatro-dança até música clássica contemporânea. É a voz da banda de arte rock Controllar, participante do coletivo Monotákand e metade do duo de poesia Noon and Ain. É colaboradora de longa data do diretor de ópera Sjaron Minailo, com quem criou em 2012, o primeiro SoulSeek de ópera na internet.
Formado na escola de teatro O Tablado, onde é professor, e em Psicologia pela PUC Rio, na qual também concluiu seu mestrado e leciona na pós-graduação. Desde 2005, integra Aquela Companhia, com a qual esteve em cartaz com espetáculos como Outside, indicado aos prêmios Questão de Crítica e APTR pelo texto, Cara de Cavalo, indicado aos prêmios Shell e Questão de Crítica pelo texto, e Caranguejo Overdrive, que lhe rendeu os prêmios APTR, Cesgranrio e Shell.
Diretor de ópera e musicais e com um trabalho “extremamente visual”, segundo ele mesmo, Sjaron Minailo funde em sua obra música, dança, teatro, moda e artes visuais, em uma experiência estética emocional. O núcleo de sua prática é a colaboração com diferentes artistas, sobretudo europeus, americanos e do Oriente Médio.
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Salão Assyrio
Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro
Capacidade: 75 lugares
Tel.: (21) 2332-9191
Dias: 14 e 15 de outubro
Horário: 17h
Duração: 60 minutos
Valor: R$20 (inteira)
Classificação Indicativa: 16 anos
Composição: Anat Spiegel | Libreto: Pedro Kosovski | Direção: Sjaron Minailo | Música eletrônica: Thomas Myrmel | Cenário: Bia Junqueira | Desenho de luz: Maarten Warmerdam | Assistência de direção: Pedro Uchoa | Tradução: Leonardo Wilson | Voz que se move 1: Carolina Virgüez | Voz que se move 2: Adassa Martins | Músicos: Luís Medina – diretor musical, Paulo Passos – clarinete, Mauro Avila – fagote, João Vicente – viola, João Bustamante – violoncelo
Produção: Studio Minailo e TEMPO_FESTIVAL
Produzido por Studio Minailo – Jorn Konijn e Sjaron Minailo