A atriz Ana Abbott faz sua estreia na dramaturgia com um texto que apresenta as forças reais e imaginárias que movem o dia a dia de um casal de pesquisadores, biólogos, vividos pelo ator Michel Blois e pela própria autora. A relação entre eles se assemelha, simbolicamente, a um pântano misterioso, perigoso. Os personagens tentam – ou imaginam – matar um ao outro. E, ao longo desse embate irreverente, misto do poético e do fantástico, ambos vão se tornar alvo de suas próprias pesquisas, o que os coloca em situações limites em um território híbrido e os deixa soterrados de palavras, de lama e de animalidade.
Ana Abbott é atriz. Faz parte do Grupo Vendaval Fulminante, ao lado de Raquel Alvarenga e Clara Meirelles. Atuou nos longas-metragens ainda inéditos Praia do Silêncio, de Francisco Garcia, e Os Príncipes, de Luiz Rosemberg Filho. No cinema, fez recentemente Guerra do Paraguay e Dois Casamentos, de Luiz Rosemberg Filho, e O Espelho, de Rodrigo Lima. Atuou também em filmes de Aline Portugal, Bruno Safaddi, Paulo Halm, Maria Altberg e Janaína Diniz. Ana Abbott foi integrante do Teatro Oficina Uzina Uzona, de José Celso Martinez Corrêa. Trabalhou com diretores teatrais como Ivan Sugahara, Leonardo Netto, Daniela Fortes, Camilo Pellegrini, Cesar Augusto, Susana Ribeiro, Isabel Cavalcanti, Renato Carrera, entre outros. Sua estreia como atriz foi no Grupo Alice 118, dirigido por Ana Kfouri, do qual foi cofundadora. Atuou em todos os espetáculos do grupo. Ana desenvolve projetos e performances como Balé Mecânico e Bem Feito Pra Mim, além do Tumblr Cabeça Barulho.
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Foyer do Balcão Nobre
Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro
Capacidade: 50 lugares
Tel.: (21) 2332-9191
Dias: 14 de outubro
Horário: 15h
Duração: 75 minutos
Entrada Gratuita (distribuição de pulseiras)
Classificação Indicativa: 16 anos
Direção: Leonardo Netto | Atores: Ana Abbott e Michel Blois | Texto: Ana Abbott | Supervisão de Texto: Pedro Brício| Arte: Pojucan
Mais no(s) dia(s):