TRADUZIR

Dois Pontos e um Timbre

lola-arias-melancolia-y-manifestacion

Melancolia y Manifestación, de Lola Arias

Depois de uma primeira edição que trouxe Portugal de volta através do Atlântico, o Festival Dois Pontos prepara sua programação para março (de 2015), criando desta vez uma ponte entre a cena daqui e sua hermana argentina.

A lista de espetáculos que em breve desembarcam na cidade conta com “Melancolía y manifestaciones”, de Lola Arias, “Othelo”, de Gabriel Chame Buendía, além de“La laguna”, de Agostina López, e “Bambolenat”, da Cia. Sombras de Arena.

Tercer Cuerpo, do grupo Timbre 4

Tercer Cuerpo, do grupo Timbre 4

A companhia Timbre 4, trazida em 2011 pelo TEMPO na sua co-produção “El viento en un violin”, volta ao Rio com “Tecer cuerpo”, além de estrear a peça “El capitán”. Aproveitamos para resgatar a entrevista feita com o diretor Claudio Tolcachir na ocasião, com dois depoimentos de espectadores que viram e aprovaram o trabalho do grupo:

No ponto brasileiro da linha tem a estreia de “Mordedores”, de Marcela Levi e Lucia Russo, além de “Vestida de mar”, de Ricardo César, e “Cortázar”, de Tango Negro e Carolina Virguez.

O site do festival ainda não está atualizado, mas já vale salvar nos favoritos e ficar de olho na página do facebook pra não perder essa oportunidade rara promovida pelas residências artísticas dos teatros do município Entre (Sérgio Porto), Câmbio (Café Pequeno), No Lugar (Ipanema), Ágora (Planetário), Vem! (Gonzaguinha) e Ciclomáticos (Ziembinski).

O evento acontecerá de 13 a 29 de março e ocupará todos os seis teatros mencionados, além do Reduto e do Galpão Gamboa.

Categorias: Notícias. Tags: Agostina López, Carolina Virguez, carrossel, Claudio Tolcachir, Espaço Cultural Sérgio Porto, Festival Dois Pontos, Gabriel Chame Buendía, Lola Arias, Lucia Russo, Marcela Levi, Ricardo César, Sombras de Arena, Tango Negro e Timbre 4.