Um dos espetáculos mais elogiados do ano, ‘Mata Teu Pai’ volta ao circuito carioca

20170108_Matateupai-33

Primeiro solo de Debora Lamm, escrito pela dramaturga Grace Passô especialmente para a atriz, o elogiado “Mata Teu Pai”, da Cia OmondÉ, está de volta ao circuito carioca. A partir de quinta, 31 de agosto, o Teatro Poeira recebe uma nova temporada do espetáculo, uma livre releitura do mito de Medeia. A direção é de Inez Viana.

Entre expatriados e imigrantes, a Medeia encarnada por Debora questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. Em cena, junto com a atriz, estão treze senhoras, moradoras da região da Gamboa, formando um coro, espécie de inconsciente de Medeia.

“Medeia é uma protagonista feminina que desafia o amor romântico. Na tragédia, ela ressignifica o sentimento quando na fuga com o ser amado, o que fará dela uma estrangeira, mata o próprio irmão e mais adiante mata seus próprios filhos com Jasão ao se ver traída por ele. A Medeia de ‘Mata Teu Pai’ leva consigo o discurso e angústias do mundo atual. Dar voz a uma personagem milenar será sempre um desafio”, diz Debora.

O espetáculo fica em cartaz até 29 de outubro, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h. O Teatro Poeira fica na Rua São João Batista, 104, Botafogo.

[Foto: Elisa Mendes]