Trema Festival promove três oficinas gratuitas na programação deste ano

Andrá-Braga-e1493048148273Um dos mais importantes eventos de artes cênicas em Pernambuco, o Trema! Festival de Teatro promove três oficinas gratuitas na edição deste ano. O diretor português André Braga [na foto] abre os trabalhos, com uma masterclass. A crítica teatral, autora e diretora Daniele Avila Small, do Rio, e o coletivo paulistano Teatro Kunyn conduzem as demais oficinas. As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 28 de abril (clique AQUI).

Intitulada “O Corpo Expressivo”, a masterclass de Braga acontece no Teatro Barreto, no dia 4 de maio, das 15h às 17h. Exercícios físicos e propostas de improvisação pautam a aula, voltada para profissionais ou estudantes de artes performativas.

De 5 a 7 de maio, sempre das 10h às 13h, o teatro-documentário contemporâneo íbero-americano está em foco na oficina ministrada por Daniele Avila Small no Sesc Santa Rita, que analisa trechos de peças de teatro-documentário e outros espetáculos do gênero, exibindo recortes de cenas. No Espaço Pasárgada, o Teatro Kunyn promove a oficina DERIVA, que resultará na participação de doze atores no espetáculo “Orgia”, baseado em texto homônimo de Tulio Carella, argentino que viveu no Brasil e relatou suas experiências homossexuais no Recife, na década de 60. Os encontros serão de 7 a 9 de maio, e a apresentação do espetáculo será de 10 a 12 de maio.

Outras informações no site.

[Foto: André Braga. Crédito: Divulgação]