Teatro Simurgh abre convocatória para laboratório de criação teatral

fiore-zulli-carla-robertson-teatro-simurghEstão abertas as inscrições para o Laboratório Internacional e Intercultural de Pesquisa e Criação Teatral do Teatro Simurgh: Em Busca do Ator Antigo para um Teatro Moderno, que será realizado de 3 a 9 de setembro, em Guardiagrele, cidade da região de Abruzzo, na Itália. Atores profissionais, diretores de teatro, músicos, cantores, bailarinos, professores e estudantes de teatro podem se inscrever até 11 de agosto. Serão sete dias de imersão em dramaturgia, com intuito de promover o crescimento artístico, profissional e espiritual a partir de uma pesquisa sobre o sentido da arte na Itália e no mundo de hoje, além do mercado teatral e dos mecanismos das políticas culturais.

A proposta não é ensinar uma técnica ou uma ideia pedagógica pré-concebida. O laboratório propõe levantar questões sobre os princípios universais e imutáveis, estudando a arte do ator e do teatro para melhor compreender o seu potencial na vida, nos tempos atuais, sempre com base na identidade cultural e experiência pessoal do artista. Através de exercícios e improvisações, os participantes irão superar os limites de sua expressividade para buscar, mais profundamente, a força presente nas posturas físicas, mentais e culturais, que formam sua personalidade.

O laboratório é gratuito. Para concorrer a uma das 22 vagas, os interessados devem enviar um currículo, link para material em vídeo, uma carta de interesse e  duas fotos recentes (close e corpo inteiro) para o e-mail info@teatrosimurgh.com.  As inscrições serão aceitas até 11 de agosto e os resultados serão anunciados em 14 de agosto (mais informações AQUI)

Atualmente baseado na Itália, o Teatro Simurgh foi fundado em 2005, em Quito, no Equador, por Fiore Zulli e Carla Robertson [ambos na foto]. Este será o segundo laboratório promovido pelo grupo na Itália. A primeira edição foi realizada em 2016 no Festival Internacional Montone, tra il Sole e la Luna.

[foto: http://www.teatrosimurgh.com]