Sherwood Chen, Rita Aquino e Felipe de Assis ministram oficinas na UNIRIO

54.ONSITE_SaraSheltonMann_Photo-by-Robbie-SweenyA residência artística AGORA, de Ivana Menna Barreto, Clara Anastácia, Tony Hewerton e Eduardo Hermanson, em parceria com Astrid Toledo e o grupo de pesquisa Artes do Movimento, promove duas oficinas em agosto na UNIRIO: “Estações do Corpo”, com o performer e bailarino Sherwood Chen, no dia 19, das 10h às 17h; e “Looping e Overdub: Pensamento Sonoro e Pensamento Coreográfico”, com Rita Aquino e Felipe de Assis, no dia 23, das 15h às 19h.

A primeira oficina, “Estações do Corpo”, apresenta uma investigação ligada à improvisação, percepção e performance. O treinamento, indicado para bailarinos, performers, atores e estudantes de artes cênicas, é baseado nos fundamentos da pesquisa em Body Weather de Sherwood Chen. As inscrições estão abertas até 15 de agosto através do e-mail oficinaestacoesdocorpo@gmail.com. Os interessados devem enviar currículo de até dez linhas e uma breve carta de intenção.

Na oficina “Looping e Overdub: Pensamento Sonoro e Pensamento Coreográfico”, com Rita Aquino e Felipe Assis, serão realizadas práticas de sensibilização e expansão da escuta, laboratório de criação e composição de movimentos e sonoridades. Os interessados devem comparecer à sala 301 de Escola de Teatro da UNIRIO no dia da oficina, quando serão distribuídas senhas trinta minutos antes. São apenas 35 vagas, por ordem de chegada.

A UNIRIO fica na Avenida Pasteur, 436, na Urca, Rio de Janeiro.

[foto: Sherwood Chen. Crédito: Robbie Sweeny]