TRADUZIR

Pedro Brício ocupa o Teatro Ipanema com duas peças e uma oficina

as-palavras-e-as-coisas-Gabriel-pardal-e-Branca-Messina-©-Renato-Mangolin_o

O ano de 2017 começa movimentado para o autor, diretor e ator Pedro Brício. A partir de 11 de janeiro, ele promove uma ocupação no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, com duas peças escritas e dirigidas por ele voltando ao circuito. Além disso, ele promove uma oficina e lança um livro.

Seis anos após a sua estreia, “Trabalhos de Amores Quase Perdidos” abre a ocupação e cumpre temporada em horário alternativo, às 20h de quartas e quintas. No dia 15, volta ao palco “As Palavras e as Coisas” (foto acima), que estreou no fim de 2016 no Espaço Cultural Sérgio Porto. A peça fica em cartaz aos sábados, às 21h, e aos domingos e segundas, às 20h. Também no dia 15, será lançado o livro com o texto de “As Palavras e as Coisas”, da Editora Cobogó.

No dia seguinte começa um workshop gratuito de dramaturgia contemporânea desenvolvido a partir da obra de William Shakespeare. Destinada a estudantes, atores, diretores, espectadores e amantes do teatro, a oficina tem como objetivo explorar conceitos básicos da escrita teatral, como estrutura, personagem, conflito, diálogo, usando como material quatro peças de Shakespeare — e quatro adaptações/recriações destas obras. Serão estudadas as peças “Hamlet”, “Ricardo III”, “Rei Lear” e “Sonho de uma Noite de Verão” e suas respectivas recriações nos espetáculos “Ensaio.Hamlet” da Cia dos Atores, “Ricardo III”, adaptação de Gustavo Gasparani e Sergio Módena, “Ran”, filme de Akira Kurosawa, e “O Parque”, de Botho Strauss. A oficina começa no dia 16 de janeiro e será realizada sempre às segundas, das 14h às 18h, até 6 de fevereiro. Inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro pelo -email oficinateatroipanema@gmail.com.

O Teatro Ipanema fica na Rua Prudente de Moraes, 824, em Ipanema. Informações: (21) 2267-3750.

[foto: Gabriel Pardal e Branca Messina em “As Palavras e as Coisas”, por Renato Mangolin]

Categorias: Blog. Tags: As Palavras e as Coisas, Pedro Brício, Teatro Ipanema e Trabalhos de Amores Quase Perdidos.