TRADUZIR

Ocupação ‘Que Legado’ leva mais de 200 artistas ao Castelinho do Flamengo, no Rio

CAAo longo de 2016, por conta da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, muito se falou (e se ouviu falar) em “legado”. A partir dessa palavra, com todos os significados embutidos nela, a atriz e produtora Natasha Corbelino e o diretor Breno Sanches idealizaram a ocupação cultural Que Legado, que reúne 237 artistas no Castelinho do Flamengo (na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro) a partir de quinta, 23 de março.

Com três semanas, sempre de terça a domingo, a vasta programação é transdisciplinar: contará com seis encenações, dezoito performances, quatro shows, cinco exposições, mais de setenta longas, curtas e vídeo-arte, quatro mesas de debates, além de cursos e cortejos musicais. No dia da abertura, às 19h, o grupo Pensar Cultural apresenta o Sarau do Alemão, que foi criado na favela de mesmo nome e chega à Zona Sul.

Na área de artes cênicas, estão programados os espetáculos “aCORdo”, da Cia Rec, de Alice Ripoll, “Concreto Armado”, da companhia Teatro Inominável, “Fronteiras”, da Multifoco Companhia de Teatro, e “Agora Sei o Chão que Piso”, do Grupo Atiro.

Confira a programação completa AQUI. O Castelinho do Flamengo (Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho) fica na Praia do Flamengo, 158, Rio de Janeiro. A ocupação acontece de terça a domingo, das 14h às 21h. Classificação etária: 14 anos.

[foto: “Concreto Armado”, com a companhia Teatro Inominável. De Paula Kossatz]

Categorias: Blog. Tags: Breno Sanches, Natasha Corbelino e Que Legado.