Mostra Club Noir reúne dois espetáculos da companhia paulistana

anatemaÀ frente da companhia paulistana Club Noir, o diretor Roberto Alvim e a atriz Juliana Galdino resgataram dois espetáculos mais emblemáticos de sua parceria para a Mostra Club Noir, que ocupa a sua sede, na Rua Augusta, de 17 de abril até 6 de junho. “Anátema” (foto), de 2007, abre os trabalhos e cumpre temporada às segundas, às 20h. Às terças, no mesmo horário, tem “Comunicação a uma Academia”, de 2009.

Em “Anátema”, primeira parceria de Juliana Galdino e Roberto Alvim, que também assina o texto, a atriz representa uma serial killer, que discorre sobre a motivação em torno dos assassinatos cometidos  e fala da relação que tinha com as vítimas. Adaptação do conto de Franz Kafka, “Comunicação a uma Academia” (que tem participação de Caio Daguilar) rendeu a Juliana uma indicação ao Prêmio Shell por sua atuação como um macaco que se transforma em homem — uma metáfora terrível de toda forma de aculturação

O ingresso custa R$ 30 para “Anátema” e R$ 40 para “Comunicação a uma Academia”. A bilheteria do Club Noir abre uma hora antes do espetáculo, e só aceita dinheiro. A sede fica na Rua Augusta, 331, Consolação, São Paulo.