TRADUZIR

Destaque na última edição do TEMPO, A Paz Perpétua faz nova temporada no Teatro Dulcina

A paz perpétua Nil Caniné ® 4Depois de estrear no TEMPO_FESTIVAL e cumprir uma bem-sucedida temporada no Oi Futuro Flamengo, o espetáculo A Paz Perpétua volta ao circuito teatral carioca na próxima sexta, 13 de janeiro, desta vez no Teatro Dulcina. Escrita pelo espanhol Juan Mayorga, a peça ganhou tradução e direção de Aderbal Freire-Filho.

O texto apresenta a história de três cachorros, Odin (João Velho, tendo Manoel Madeira como stand in), Emanuel (Kadu Garcia) e John-John (José Loreto), que disputam, através de um misterioso processo seletivo, a prestigiada “coleira branca”, dada apenas à elite canina de combate ao antiterrorismo. Alex Nader vive um cachorro da velha guarda, que conduz os testes, e Gillray Coutinho interpreta o único humano em cena.

Resultado do projeto Internacionalização da Dramaturgia Espanhola, capitaneado pelo TEMPO, a montagem rendeu a Aderbal Freire-Filho uma indicação ao Prêmio Shell 2016, pelo trabalho de direção.

O Teatro Dulcina fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, na Cinelândia. A temporada vai até 19 de fevereiro, de quinta a domingo, às 19h.

[foto: Nil Caniné]

Categorias: Blog. Tags: A Paz Perpétua e Aderbal Freire-Filho.