Com entrada gratuita, mundana companhia apresenta ‘Na Selva das Cidades – Em Obras’ no Rio em agosto

Cena (06) da peça Na Selva das Cidades _ Em Obras _ Crédito obrigatório do fotógrafo Renato Mangolin_Atores Aury Porto e Luah Guimarãez (800)Indicada ao Prêmio Shell de Teatro em São Paulo na categoria Inovação, a peça “Na Selva das Cidades – Em Obras”, da mundana companhia, abre temporada carioca (com entrada gratuita) nesta quinta, 11 de agosto, às 19h, na CAIXA Cultural. Trata-se do resultado de uma investigação de treze meses em torno dos temas propostos no texto “Na Selva das Cidades”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), escrito em 1927.

Dirigido por Cibele Forjaz, o espetáculo apresenta a luta entre dois homens numa metrópole americana. Os oponentes são dois tipos opostos: um rico comerciante de madeiras malaio e um pobre balconista que migrou com sua família do campo para a cidade grande. No enredo, não ficam claros os motivos que levam os dois homens ao embate, porém, tudo (família, amores, parceiros, amigos, justiça, polícia e negócios) em torno deles vai sendo envolvido até que a narrativa acaba por englobar toda a cidade.

No elenco estão, Aury Porto, Guilherme Calzavara, João Bresser, Luah Guimarãez, Luiza Lemmertz, Mariano Mattos Martins, Sylvia Prado, Vinícius Meloni e Washington Luiz Gonzales.

A CAIXA Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. A temporada vai até 26 de agosto, com sessões às terças, quartas e sextas-feiras, às 19h, e aos sábados e domingos, às 18h. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada apresentação.

[foto: Renato Mangolin]