TRADUZIR

Ciclo de leituras apresenta a obra de catorze dramaturgos brasileiros em Paris

16387092_287768451638704_6658522358269342975_n

A dramaturgia contemporânea brasileira estará em destaque na França a partir de fevereiro. Idealizado e dirigido por Alan Castelo e produzido pelo Centre Culturel du Brésil, o ciclo de leituras dramatizadas Le Théâtre Contemporain Brésilien TCB 2017 apresentará, em sua primeira edição, peças dos catorze dramaturgos que integram a coleção “Le Théâtre Contemporain Brésilien”, da Anacaona Editions, publicada em 2015 com o incentivo do Ministério da Cultura e Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada do Brasil na França. O ciclo de leituras será realizado em língua francesa no Espace Krajcberg (Avenue du Maine, 21, em Paris ), com entrada gratuita, a partir de 6 de fevereiro.

A programação começa com autores cariocas, abrindo com Trabalhos de Amores Quase Perdidos”, de Pedro Brício (na foto, cena da montagem dirigida pelo próprio autor). Em seguida, vem “A Mecânica das Borboletas” (Walter Daguerre) e “Rebú” (Jô Bilac). O mês de março ficou reservado às autoras cariocas: Marcia Zanelatto, com “Amar e Conversar (Tempo de Solidão)”, Julia Spadaccini, com “Quebra-Ossos”, Daniela Pereira de Carvalho, com “Nem um Dia se Passa sem Notícias Suas”, e Carla Faour, com “Obsessão”.

Em abril, serão apresentados textos de autores paulistas: “Andaime” (Sérgio Roveri), “Não me Diga Adeus” (Juliano Marciano) e “O Fim de Todos os Milagres” (Paulo Santoro). As autoras mineiras integram a programação de maio com “O Céu Cinco Minutos Antes da Tempestade” (Silvia Gomez) e “Por Elise” (Grace Passô). No mês seguinte, é a vez dos autores pernambucanos, com “Agreste” (Newton Moreno) e “Coiteiros de Paixões” (Luiz Felipe Botelho).

Acompanhe a programação AQUI.

Categorias: Blog. Tags: Alan Castelo, Carla Faour, Daniela Pereira de Carvalho, Grace Passo, Jô Bilac, Julia Spadaccini, Juliano Marciano, Le Théâtre Contemporain Brésilien TCB 2017, Luiz Felipe Botelho, Marcia Zanelatto, Newton Moreno, Paulo Santoro, Pedro Brício, Sérgio Roveri, Silvia Gomez e Walter Daguerre.