‘Cenas Afora – Solos Femininos’ leva mulheres cis e transexuais à cena

CENA-AFORA-20 por ELISA MENDES

Protagonizado por mulheres cis e transexuais, o espetáculo “Cenas Afora – Solos Femininos”, criação das atrizes Chia Rodriguez, Mariana Nunes e Monique Vaillé, aborda temas como diversidade, bullying, representatividade, racismo e valorização da autoestima. A estreia será em 3 de outubro, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro, e a temporada segue até o dia 25, sempre às terças e quartas, às 20h.

Chia Rodriguez (“Vênus Erótica”), Dandara Vital (“Diva da Sarjeta”), Mariana Nunes (“(In)visível”) e Monique Vaillé (“O Tempo”) apresentarão seus respectivos solos, com 20 minutos de duração. A cada semana, novas atrizes serão convidadas para se unir ao projeto, ampliando o diálogo e a troca de experiências. No dia 3, a atriz transexual Biancka Fernandes apresenta ao público o texto de sua autoria “De Frente com a Verdade”, que fala sobre como compreender melhor as lutas diárias.

Ana Abbott (“Aguarde Para Ser Atendido”), Ana Flávia Cavalcanti (“Serviçal”), Dulce Penna (“Heroína Solitária”), Flávia Coutinho (“Dispositivos Para a Manifestação Da [Rebeldia]), Gabriela Loran (“Universo Transgressor”), Pamela Alves (“Dandara Sou Eu”), Raquel Alvarenga (“Obrigado por Aguardar”) e Vanessa Nhoa (“Fibra Óptica”) participam da programação como convidadas.

A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema.

[Foto: Elisa Mendes]