Uma Frase para minha Mãe | One Sentence to my Mother Processo

  • Ana Kfouri
  • 22 OUTUBRO - 17H
  • Espaço Cultural Sérgio Porto

imagem 1 uma frase para minha mãe (1)

SINOPSE

“Uma frase para minha mãe” é uma leitura/processo da próxima montagem de Ana Kfouri. Um convite ao público para transitar pela experiência da palavra, por uma fala que dá a ver sua força ética, estética, experimental.  Ana aprofunda sua pesquisa cênica onde corpo e palavra se relacionam e são entendidos como potência. O processo põe em jogo a própria linguagem, através de uma fala potente, poética, respirada, lúdica, desconcertante e rítmica. A dramaturgia tensiona afeto, filosofia, pensamento, visão de mundo, escrita, política e pesquisa de linguagem e instiga a artista a dar a ver isso tudo na cena.  O texto “Uma frase para minha mãe” é do autor francês Christian Prigent, com tradução de Marcelo Jacques de Moraes e colaboração artística de Marcio Abreu.

SOBRE ANA KFOURI

Ana Kfouri é diretora teatral e atriz. Vem desenvolvendo, ao longo de sua trajetória, uma pesquisa de linguagem própria e continuada. Ana investe no ato de falar como um lugar de potência na cena e na arte contemporânea, e tem trabalhado com autores como Valère Novarina, Samuel Beckett e Antonin Artaud. Sua próxima pesquisa cênica é com o texto Uma frase para minha mãe, de Christian Prigent, inédito no Brasil, com tradução de Marcelo Jacques de Moraes.

SERVIÇO

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá
Tel.: (21) 2535-3846
Capacidade: 98  lugares
Dia 22 de Outubro
Horários:  17h
Duração: 60 minutos
Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: 14 anos

FICHA TÉCNICA

Texto: Christian Prigent / Tradução: Marcelo Jacques De Moraes /  Colaboração Artística: Marcio Abreu /  Atuação: Ana Kfouri /  Fotografia: Dalton Valerio / Produção: Diálogo Da Arte Produções Culturais /  Realização:  Cia Teatral Do Movimento