Pequena Narrativa | Small Narration Performance | RECORTE DA CENA POLONESA | Teatro

  • Wojtek Ziemilski
  • 17 OUTUBRO - 21H30
  • Oi Futuro Flamengo

an_1

SINOPSE

Em 2006, uma revelação chocou a família de Wojtek Ziemilski: seu avô, Wojciech Dzieduszycki, um distinto cidadão da cidade de Breslávia, na Polônia, havia sido, durante muitos anos, colaborador da polícia secreta comunista. Através de novas mídias – em uma obra que se encontra entre o teatro, as artes visuais e a dança – Ziemilski transformou este episódio em Small Narration, uma performance/palestra que combina memórias pessoais, fatos históricos e coreografia contemporânea. Um trabalho que escancara as barreiras entre o real e o imaginário, entre a narrativa pessoal e coletiva, entre a arte e academia, explorando os temas de identidade, memória e ausência.

SOBRE WOJTEK ZIEMILSKI

Autor, diretor, artista visual e coreógrafo, Ziemilski cursou mestrado em filosofia, em Grenoble. Também estudou linguística aplicada na Universidade de Varsóvia e direção teatral na Fundação Gulbenkian, em Portugal. Na Polônia, o artista colaborou com vários teatros, como Nowy Teatr do Krzysztof Warlikowski ou TR Warszawa. Ziemilski ensina na Universidade de Varsóvia e na Academia Teatral. Ziemilski foi autor do blog new-art.blogspot.com.

SERVIÇO

Oi Futuro Flamengo

Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Tel.: (21) 3131-3060
Capacidade: 63 lugares
Dia: 17 Outubro
Horário: 21h30
Duração: 50 minutos

Valor: R$30 (inteira) / R$15 (meia)

 

Classificação Indicativa: 14 anos

FICHA TÉCNICA

Texto, direção e performance por Wojtek Ziemilski

O recorte da cena polonesa é organizado em cooperação com o Instituto Adam Mickiewicz, sob a sua marca emblemática Culture.pl, como parte do programa de apresentação da cultura polonesa no Brasil em 2016. O projeto é co-financiado pela Prefeitura de Varsóvia.